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Aprenda Marketing Digital em cinco dicas principais

O Marketing Digital tem revolucionado todos os tipos de negócios e um dos grandes benefícios é gerar leads mais qualificados. Para os leigos, lead parece mais um palavrão do que uma palavra. Na verdade, comum entre os jornalistas, lead é o principal da informação, a resposta de perguntas simples e que interessam o consumidor (quem, quando, aonde, por quê). E abro aqui um parêntesis para a necessidade de ter um bom redator para a produção do Marketing de Conteúdo. Não adianta ter entrada nas redes sociais e não ter o principal: o jornalista contratado para transformar o que você faz em algo atrativo para o cliente, eleitor ou consumidor.

Com isto bem destaco, coloco aqui as dicas principais para fazer um bom Marketing Digital:

  1. Entenda as Necessidades dos seus Clientes

Seja qual for o segmento da sua empresa, produzir conteúdo que aborde as necessidades dos seus clientes será sempre uma boa saída. Mais do que soluções, eles querem sentir que a sua empresa consegue entender o que eles passam. Isso dará segurança e fará toda a diferença na hora de fechar negócio.

  1. Ensine o cliente

Independentemente da natureza do seu negócio, as pessoas têm curiosidade e interesse em aprender mais sobre os desafios diários que enfrentam e como podem solucionar mais rápido suas necessidades. Por isso, através de blog, posts, vídeos, cursos online e outras ferramentas, você pode chegar até o cliente, e assim, a empresa pode construir uma imagem de referência e especialista no assunto.

  1. O conteúdo é o principal

Uma vez entendendo as necessidades e definindo em que formatos você vai entregar a solução, chegou a hora de produzir seu conteúdo. Outro cuidado! Já existe muito conteúdo no mercado, então você precisa se diferenciar com um material de qualidade. Um bom conteúdo, pensado com cuidado, é o que fará a diferença. Existem várias empresas, profissionais e ferramentas muito boas no mercado que podem te ajudar a impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes.

  1. Aprenda, desaprenda e reaprenda

Mensure o retorno e veja o que está produzindo melhores resultados para apostar nessas ferramentas e na linguagem mais adequada.

  1. Esteja sempre atento

Se você não estiver atento, seu concorrente estará. Torne-se um antecipador de tendências, debates, assuntos a serem discutidos, resolução de problemas. Nunca deixe um cliente sem resposta.

E não esqueça: quem não está nas redes, sumirá do mercado em curto espaço de tempo. Pesquisas indicam que será criado mais tráfego em 2022 do que nos 32 anos que passaram desde a criação da internet. Até 2022, 60% da população global serão utilizadores da internet. Mais de 28 mil milhões de dispositivos e conexões serão online. E o vídeo preencherá 82% de todo o tráfego IP.

Por Luciana Pombo, via Ventura Comunicação & Marketing. Mais informações: (41) 99229-1359. Atendemos clientes de todo o Brasil

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