Home » agência » Advogados devem aderir ao Marketing Digital

Advogados devem aderir ao Marketing Digital

Os meios digitais estão entre as principais estratégias de marketing para qualquer político ou empresário de sucesso. Agora está em evidência também para advogados. De acordo com a ABA Journal, site especializado em conteúdos jurídicos, um terço dos clientes começaram a procurar por um advogado usando recursos online. Muitos já estão entendendo que este caminho pode não apenas aumentar a clientela de um escritório, como pode fazer triplicar em médio prazo o faturamento do negócio.

Um estudo de 2014 da Martindale, plataforma internacional de oferecimento de serviços legais, feito com mais de 300 clientes, indicou que 65% dessas empresas investem a maioria do seu orçamento com marketing na internet. Outro levantamento da Law Practice Advisor, comunidade online para advogados e empresas da área, mostrou que 70% dos escritórios de advocacia geraram novos cases através de sites.

De acordo com Larry Bodine, advogado, jornalista e profissional de marketing mundialmente conhecido, clientes em potencial gastam, em média, 16 minutos por hora em mídias sociais, o que mostra mais uma oportunidade de captação de clientes. Uma pesquisa divulgada em fevereiro de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o Brasil tem 116 milhões de usuários de internet, o que corresponde a 55,6% da população atual. Portanto, hoje, estabelecer sua presença na internet é o primeiro passo para se destacar no Direito.

Um levantamento da Rocket Matter, empresa internacional atuante na gestão de práticas legais e desenvolvimento de softwares de gerenciamento de tempo e finanças, trouxe dados muito importantes sobre sites de escritórios de advocacia: quase 40% dos escritórios de pequeno porte não têm site; apenas 53% dos sites de escritórios de advocacia apresentam um conteúdo organizado; somente um terço dos sites do ramo são otimizados para dispositivos móveis; 68% não têm um endereço de e-mail na página inicial; 27% não têm um número de telefone na página inicial; 97% dos sites falham na entrega de conteúdos personalizados para seus usuários.

Em outras palavras, o mercado de marketing digital para advogados apresenta um potencial imenso e está apenas começando. Não dá para ficar fora disso. Venha ainda hoje para a Ventura Comunicação & Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *
Email *
Website