Marketing pessoal: a sua propaganda, na medida certa!

marketing-2Bpessoal.jpg
Não é fácil fazer um bom marketing pessoal, mas algumas vezes é fundamental. Se você é uma pessoa pública, ter um marketing próprio é situação “sine qua non” para se fazer conhecido, como bem faz o senador Roberto Requião – marcado pela fúria na hora de expor seus pensamentos. Mas sempre tem que tomar algum cuidado para não virar piada, como fazem outros políticos. Lembro aqui do ex-prefeito de Bocaiúva do Sul, Helcio Berti, lembrado por ideiais absurdas como a construção de um ovniporto na cidade e a convocação do MST para invadir as fazendas do Município com o intuito de arrecadar mais recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Três etapas são fundamentais quando se fala em Marketing Pessoal. A primeira é saber como se posicionar para que o resultado tenha muito a ver com você. Você precisará vender seus serviços e ideias sem culpa, seja você um profissional de um setor específico, um político ou um artista.
A segunda etapa fundamental é definir como irá se apresentar em público, a imagem mesmo. Isto está ligado com o posicionamento, a roupa, a maquiagem (no caso das mulheres). Estar sempre bem vestido, falar pausadamente e com segurança são fundamentais pontos para marcar uma boa imagem. 
E a última etapa é o marketing pessoal estratégico – ou seja, formar conceitos e pensamentos que vão ligar sua imagem, seu gesto, a lembrança de seu nome. A pessoa acaba sendo conhecida já não pelo que fala ou como se posiciona basicamente, mas por seu conteúdo! E esta é a principal característica de um vencedor: ter conteúdo a mostrar e ser lembrado por isto.
Quer um Marketing Pessoal que agregue sua personalidade e seu lado profissioal? Quer aparecer como uma pessoa com conteúdo a ser mostrado no mercado de trabalho? Consulte-nos!
Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!
Ventura Comunicação – Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email – lucianapombo@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *