Home » agência » Web tem sido reconhecida nos mais diferentes setores sociais, políticos e empresariais

Web tem sido reconhecida nos mais diferentes setores sociais, políticos e empresariais

A Internet é a mais eficiente mídia da atualidade. Ela pode não ser muito nova, mas ainda é a mais moderna maneira de fazer negócios. Divulgar um trabalho, comprar materiais e oferecer serviços pela web já é prática comum em diversos setores e as ferramentas online podem proporcionar condições especiais de competitividade para pequenas empresas, além de gerar oportunidades, atrair clientes e expor produtos. Exatamente por isto, é hora de pensar em investir e rapidamente em Marketing Digital.

Antes de falar em perfis, curtidas, seguidores e spam, é necessário que você entenda os benefícios de estar na rede mundial de computadores. De acordo com a jornalista Luciana Pombo, especialista em Marketing Digital, é importante que a pessoa entenda que as mídias serão o canal usado para posicionar seu nome ou negócio no mercado, se tornar conhecido. “O resultado, de uma forma simples, é tornar a empresa mais conhecida, melhorar o relacionamento com clientes atuais e aumentar as vendas. Se for político é se tornar conhecido e se mostrar agradável ao eleitor”, descreve Luciana Pombo.

Um dos serviços oferecidos pela rede é justamente o de suporte e gestão de marketing digital voltado especificamente aos seus clientes, de forma direcionada e personalizada – como faz a Ventura Comunicação & Marketing, instalada na Grande Curitiba. As plataformas são muitas e é preciso ter conhecimento para determinar quais são as mais adequadas à realidade do cliente e como elas podem ser usadas dentro do orçamento e disponibilidade de pessoas para manter site, blog ou redes sociais funcionando com conteúdo interessante e interação com clientes, revendas e interessados da área.

Algumas medidas simples precisam ser analisadas como criar um perfil para a empresa no Google+ e cadastrar a ferramenta Meu Local com informações de endereço, telefone, horário de funcionamento e fotos. Esses dados ajudam a empresa a aparecer bem colocada nas buscas do Google. Nas mídias sociais, o Facebook é a principal plataforma, pois permite interagir com clientes e seguidores, além de postar conteúdos variados de texto, imagens, vídeos e mais. O Instagram é outra mídia interessante, pois o acervo de fotos pode ser ótimo para quem quer conversar com o público de forma mais visual.  “Fazer marketing digital é bem mais barato do que marketing tradicional”, ponderou Luciana Pombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *
Email *
Website