Brasil precisa avançar no Marketing Digital

aaron-ross.jpg
O Marketing Digital tem conquistado cada vez mais o Mundo. Mas o Brasil ainda está atrasado cerca de oito anos em relação aos países considerados de Primeiro Mundo. A afirmação foi feita por Aaron Ross, autor do livro Receitas Previsíveis: Transforme seu negócio numa máquina de vendas, durante o RD Summit 2014 – um dos maiores eventos de marketing digital da América Latina e que foi realizado no Brasil.

Se você pensa em redes sociais quando se fala em Marketing Digital você está parcialmente correto. O marketing digital é importante. Mas existem outros meios eletrônicos de se conquistar um cliente como o blog, o site e os comentários feitos em segmentos especializados.

Mas não adianta apenas definir o público alvo e começar a fazer o seu trabalho pela Internet. Você precisa continuar a aprimorar e isto passa pelo Inbound Marketing – estratégia focada na atração de clientes potenciais através da internet. Após levar seu cliente até onde você pretende, a dificuldade é conquistar a confiança deste visitante para que sua empresa seja lembrada no momento que ele necessite do produto ou do serviço que você oferece. Neste caso, você deixa de ter que correr atrás do cliente e agora ele é quem vai atrás de você quando estiver pronto para tomar uma decisão de compra.

Outro ponto fundamental é fazer com que palavras chave do seu negócio apareçam em destaque nos mecanismos de pesquisa. Ou seja, quando ele entrar no Google e digitar a palavra Marketing deverá aparecer a palavra Ventura Comunicação & Marketing, por exemplo. É a partir desta identificação de quais são estas palavras é que você poderá criar uma estratégia de Inboud marketing.

Não esqueça que você necessariamente terá que produzir conteúdos. Eu não costumo discutir com as pessoas que acreditam que não precisam de um blog ou de um site para definitivamente alcançar seus objetivos. Cedo ou tarde ela perceberá que precisa. O chamado Marketing de Conteúdo é certamente a melhor maneira de atrair clientes potenciais. Produzir conteúdos relevantes que demonstrem a autoridade da empresa em sua área de atuação. Os resultados não são imediatos e, por isto, muitos desistem. Eles são de médio e longo prazo, mas apresentam a melhor relação custo-benefício.

Quer saber mais sobre marketing digital? Que tal aplicar em sua empresa?

Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação – Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email – lucianapombo@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *