Quem precisa de assessoria de imprensa?

assessoria-2Bde-2Bimprensa.jpg
Não, a assessoria de imprensa não é apenas para políticos, grandes empresas e atletas de futebol. Ela foi pensada para ajudar a dar destaque a uma determinada situação e é uma grande auxiliar no processo de criação de um marketing positivo para o seu negócio ou para sua imagem pessoal.

E de que forma? A assessoria de imprensa, como função básica, é a responsável pela intermediação da comunicação feita com a imprensa por parte de uma empresa, instituições ou um contratante pessoa física. Ela é feita através da divulgação de conteúdo em vários meios: jornal, revista, rádio, televisão, site, blog, redes sociais.

Diferentemente da publicidade, a assessoria de imprensa procura espaço na mídia através da notícia, de preferência sem pagamento pelas publicações. Ao produzir pautas e informações de caráter relevante, o assessor de imprensa pode provocar divulgações espontâneas na mídia e abrir espaço para se tornar uma fonte de notícias.

Para aprimorar o relacionamento com a imprensa, a assessoria deve ter uma estratégia bem definida e um mailling-list atualizado de jornalistas. Outro ponto é a produção de release bem apurado, contato telefônico ou presencial com jornalistas, clipagem de notícias, mapa midiático, entrevistas e relatórios dos resultados (sempre fundamental em qualquer serviço).

Cumpre destacar que a informação fornecida pela assessoria de imprensa deve seguir os princípios éticos do jornalismo: autenticidade, fidelidade com a realidade.



Quer saber mais sobre assessoria de imprensa? Agende um horário e vamos buscar soluções de divulgação de sua marca.

Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação – Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email – lucianapombo@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *