Marketing Digital é o melhor investimento atual

É essencial que na hora de você escolher como e quando investir seu dinheiro, você ter certeza do que é e o que este investimento implica. Hoje investir em outdoor, propagandas televisas ou de rádio perdeu o valor. O marketing de conteúdo tem cada vez mais entrado nas redes sociais e na cabeça do consumidor brasileiro – seja ele simplesmente um potencial cliente para sua empresa ou um potencial eleitor.

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo? É fornecer informações relevantes, dicas, ferramentas e entretenimento para um possível futuro cliente. Ou seja, não é vender seu produto ou o serviço logo de cara, mas sim conquistar aos poucos um público que, quando precisar, provavelmente vai buscar você porque já te conhece e confia no que você fala. É criar credibilidade. Essa sempre foi a lógica do jornalismo – que deixou os meios impressos e invadiu as redes sociais.

E existe melhor lugar do que a internet para fornecer conteúdo? Por isso que esse marketing tem crescido muito no mundo digital. É possível publicar conteúdo relevante para seu público por meio de posts em blogs, vídeos em canais do YouTube, posts nas redes sociais, como Facebook, Google+ e Instagram, artigos no LinkedIn e muitos outros! O interessante é que, se o seu conteúdo é bom e chama a atenção de possíveis clientes, sua marca ganha credibilidade e autoridade e fica conhecida, sem a necessidade de investimentos em propagandas offline.

Entendeu a vantagem? É muito mais barato e atrativo, além de muito mais efetivo. Na verdade, um bom marketing de conteúdo faz com que as pessoas levem sua marca para o mundo não digital e falem de você para os amigos e a família. Hoje o boca a boca ocorre essencialmente nas redes sociais, inclusive nas redes de Whatsapp.

Ou seja, vale a pena investir em conteúdo nas redes sociais. E, para atrair as pessoas no mundo online, é preciso estar visível. Em outras palavras, isso quer dizer que, quando alguém buscar na internet seu conteúdo, produto ou serviço, essa pessoa precisa encontrar você. E, no universo das buscas online, quem manda é o Google. Invista no Google – é muito mais efetivo do que colocar propagandas em revistas e jornais.

Mas quer dizer que a publicidade e a propaganda acabaram? Não, claro que não. O marketing digital também é propaganda, mas um tipo de propaganda que não somente alcança mais pessoas, mas alcança as pessoas certas. Além disso, diferente do que acontece na maioria das campanhas de marketing pagas, as de marketing digital possibilitam mensurar de modo muito mais acertado os resultados alcançados. E você ainda direciona pelo sexo do público, idade e região em que mora. É fantástico, não é?

Por isso, na hora de investir em Marketing procure quem conhece redes sociais. Encontre a Ventura Comunicação & Marketing – atendemos todo o Brasil. É só entrar em contato e marcar sua hora. Temos planos especiais para todo tipo de cliente. O que você quer alcançar? Temos a ferramenta certa! #SejaUmVencedor #TenhaCredibilidade

Planejamento estratégico de marketing passa também pelo YouTube

O planejamento estratégico de uma empresa ou de uma personalidade pública (seja atleta, seja político, seja advogado ou outro profissional liberal) passa por todas as ferramentas virtuais. E, é claro, pelo YouTube. Hoje, ele é o maior mecanismo de disseminação de conteúdo eletrônico da história. Isso significa que é uma interessante plataforma para a divulgação de qualquer marca na internet. E o uso deste mecanismo vai muito além de vídeos corporativos e institucionais.
Uma das grandes vantagens é a segmentação do seu público. No YouTube é possível segmentar por informações demográficas (idade e sexo), tópicos (categoria da sua área de atuação), interesses (de acordo com o histórico do visitante) e palavras-chave. Isso faz com que seu público seja fatiado e acabe sendo exatamente aquele que você busca.
Se o público se interessar pelo conteúdo, pode gerar um grande impacto e até mesmo compartilhamento em outras redes sociais. Por esta razão que os anúncios e vídeos que serão veiculados no YouTube devem ser pensados exclusivamente para o YouTube, usando os recursos da própria plataforma.
Além de colocar institucionais, você pode colocar seu anúncio nos principais vídeos da Internet. O YouTube é rentável porque trabalha com o Custo por Clique (CPC), ou seja, você só vai pagar se o expectador clicar no seu anúncio ou assisti-lo. O ads – ou publicidade – no YouTube pode aparecer  em diversos formatos e os mais comuns são: Anúncios gráficos (Aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo), Sobreposição (Anúncios de sobreposição transparente que aparecem na parte inferior de 20% do vídeo), TrueView in-stream (Anúncios que permitem aos espectadores pulares o anúncio clicando em “skip ad” depois de cinco segundos, se quiserem).
Quer um planejamento completo de Marketing para sua empresa? Consulte-nos e peça uma visita!
Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!
Ventura Comunicação – Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email – lucianapombo@hotmail.com